Críticas: álbum Mirianês Zabot canta Gonzaguinha - Pegou um Sonho e Partiu






“Gente, estou amando o CD que ganhei da cantora Mirianês Zabot. Um trabalho que tem alma e paixão! Músicas lindas para matar a saudade do nosso amado compositor Gonzaguinha!   #PegouUmSonhoEPartiu #MirianêsZabot #Gonzaguinha @mirianeszabot”

Por SUSANA VIEIRA. Atriz. (19/05/16 - Instagram e Twitter – Rio de Janeiro - RJ)

--------------------



“A voz suave de Mirianês Zabot desliza com segurança pelas canções de Gonzaguinha. A delicadeza dos arranjos ressalta um estilo próprio e é mais do que um convite para se deliciar com os dois: Mirianês e Gonzaguinha.”

Por REGINA ECHEVERRIA. Jornalista e biógrafa, autora de Gonzaguinha e Gonzagão – Uma História Brasileira,
em que se baseou o filme Gonzaga – De Pai pra Filho. (04/16 - contracapa do CD – São Paulo - SP)

--------------------



“Sr. Brasil. A cantora Mirianês Zabot solta a voz no programa de Rolando Boldrin, na TV Cultura, na capital Paulista.”

REVISTA CARAS (13/07/16 - Ed. 1184 - São Paulo - SP).

--------------------





Mirianês Zabot canta Gonzaguinha em gravação do programa Sr. Brasil da TV Cultura. Apresentado por Rolando Boldrin.

"Estou muito contente com esse trabalho da Mirianês Zabot. Contente por ela estar aqui nesse banco, pois ela fez um trabalho lembrando o maravilhoso artista, que foi embora antes do combinado: o grande Gonzaguinha.
Eu estou falando aqui para aquela câmera e estou vendo Gonzaguinha na minha retina. Porque a última vez que ele esteve no meu programa, eu fiz uma surpresa para o público: coloquei ele sentado ali em cima (na marquise), cantando para o público que estava aqui em baixo (na plateia). Aqui nesse mesmo local onde você (Mirianês Zabot) agora está fazendo essa homenagem lindíssima para ele... Parabéns, maravilhoso trabalho. Está muito bom... Gonzaguinha deve estar aqui, agora assistindo você e vendo esse público maravilhoso ouvir a obra dele através de você.”

Por ROLANDO BOLDRIN. (07/06/16 - Teatro do Sesc Pompéia – São Paulo - SP)

--------------------





Mirianês Zabot canta Gonzaguinha no Jornal da Record News e no programa JR News Talentos. Apresentados por Heródoto Barbeiro.

Por HERÓDOTO BARBEIRO.(07/07/16 – Record News - São Paulo - SP)

--------------------



“No ano em que lembramos um quarto de século sem Gonzaguinha, uma voz distinta soa suave e límpida para saudar a certeza da eterna presença do compositor. É a voz de Mirianês Zabot, dona de um poder balsâmico capaz de transformar aspereza em brandura, rascância em delicadeza, derramamento em contenção, tudo isso enquanto, mais do que preservar a essência do seu cancioneiro, lhe empresta novas e insuspeitadas possibilidades de interpretação.
Por isso tudo, parafraseando Gonzaguinha, diga-se: quando ela soltar sua voz, Por favor, escute.”


Por OSCAR PILAGALLO. Trabalhou na BBC de Londres e é colaborador da Folha e do Valor. (04/16 - release e encarte do CD – São Paulo - SP)

--------------------


O álbum “Mirianês Zabot canta Gonzaguinha - Pegou um Sonho e Partiu” recebeu Menção Honrosa pelo prêmio Melhores da Música Brasileira 2016.
Muito obrigada a todos que, com talento e generosidade, participaram deste trabalho. 
O prêmio Melhores da Música Brasileira teve 1.493 discos nacionais considerados na amostra de 2016. Foram avaliados discos de diversos estilos, novos artistas e nomes consagrados.

Por MENÇÃO HONROSA PELO PRÊMIO MELHORES DA MÚSICA BRASILEIRA 2016 (01/17)

--------------------


 “Interpretes estão em extinção, parabéns Mirianês Zabot, você tem seu estilo e uma voz que a gente ouve e ela é sua voz, não se parece com ninguém. Você tem uma personalidade incrível, maravilhosa, parabéns. Adorei o repertório, muito bonito. Fiquei encantada e orgulhosa de você me convidar para participar do seu show, conte sempre comigo. Você está no caminho certo, continue. Você canta com verdade e tem uma carreira brilhante pela frente. O mais importante é a sua verdade. ”

Por CLAUDETTE SOARES (09/14 – São Paulo - SP)

--------------------



“Dona de uma bela e suave voz... o ótimo álbum 'Mirianês Zabot canta Gonzaguinha – Pegou um Sonho e Partiu'”.

Por ROGER LERINA. Jornalista e crítico. (29/04/16 – coluna Contracapa - JORNAL ZERO HORA - Porto Alegre - RS)

--------------------


Pegou um Sonho e Partiu. De Mirianês Zabot.
O título do disco em que canta só músicas de Gonzaguinha (1945-1991) pode se referir à própria cantora, nascida no interior do interior do RS, que em 2006 partiu para São Paulo em busca de novos horizontes. Mas, antes, é um tributo ao compositor carioca nos 25 anos de sua morte – completados em 29 de abril. Ela conhece bem o repertório, que sempre esteve em seus shows. Escolheu canções de todas as fases da carreira de Gonzaguinha, a partir de Comportamento Geral (1973), que começava a fazer sucesso quando foi proibida pela Censura. Entre outras, a voz suave, cálida de Mirianês, atualiza Maravida, Com a Perna no Mundo, Sangrando, Desenredo, Galope, Caminhos do Coração e Espere por Mim, Morena. Os músicos são os mesmos do primeiro álbum (2009), feras como Marinho Boffa (piano) e Itamar Collaço (baixo). Oswaldo Bosbah faz violão e os arranjos.
Independente, R$ 25, à venda em mirianeszabot.com.br. O álbum está também nas plataformas digitais.”


Por JUAREZ FONSECA. Jornalista e crítico musial. (06/05/16 – coluna paralelo 30 - JORNAL ZERO HORA - Porto Alegre - RS)

--------------------


“... Pegou um sonho e partiu: Mirianês Zabot canta Gonzaguinha” (independente). Gaúcha radicada em São Paulo, Mirianês domina os fundamentos do canto e também da produção musical, que divide com o violonista Oswaldo Bosbah, além de ser a responsável por concepção e direção geral do tributo. O repertório apresenta as diversas vertentes de Gonzaguinha, do protesto social ao romantismo, do samba ao bolero ...”

Por ANTÔNIO CARLOS MIGUEL. Jornalista e crítico musical. (04/06/16 – coluna G1- Brasil)

--------------------




“Songbook de Mirianês Zabot homenageia Gonzaguinha. Homenageado do ano pelo Premio da Música Brasileira, Gonzaguinha (1945-1991) ganha songbook devotado da cantora gaúcha de Ciríaco, Mirianês Zabot, “Pegou um sonho e partiu” (Independente). Ela transita por várias fases e gêneros singrados pelo filho de Gonzagão, da valsa lírica (“Maravida”) ao samba enredo sarcástico (“Desenredo – G.R.E.S Unidos do Pau Brasil”, parceria com Ivan Lins), baião (“Galope”, com citações de composições do pai), balada (“De volta ao começo”, com participação de Claudette Soares), toada (“Espere por mim, morena”) e canção (“Sangrando”). Co-produtora do disco com Oswaldo Bosbah, autor dos arranjos, Mirianês desdramatiza clássicos interpretados por divas como Maria Bethânia, Elis Regina e Simone. Mas não alivia as farpas inerentes ao samba “Comportamento geral” e a bossa “Um sorriso nos lábios”: “Mas sonha que passa ou toma cachaça/ aguenta firme irmão, na oração/ Deus tudo vê e Deus dará/ ou então acha graça é tão pouca a desgraça/ mas no fim do mês/ lembra de pagar a prestação”.”

Por TARIK DE SOUZA. Jornalista e crítico musical. (26/07/16 – coluna Supersônicas - IMMUB - Instituto Memória Musical Brasileira - Brasil)

--------------------


“...Cantora confirma a grandeza da obra de Gonzaguinha em disco reverente... Zabot canta Gonzaguinha com correção... Cantora gaúcha radicada desde 2006 na cidade de São Paulo (SP), Mirianês Zabot sabe do pioneirismo de Claudette Soares ao gravar Gonzaguinha. Por isso, convidou a colega para cantar com ela a balada sintomaticamente intitulada  De volta ao começo  (1980). O dueto aparece no segundo álbum da artista gaúcha, Pegou um sonho e partiu - Mirianês Zabot canta Gonzaguinha... ”

Por MAURO FERREIRA. Jornalista e crítico musical. (21/07/16 – coluna G1 - Brasil)

--------------------


"Olha que lindo o presente que ganhamos! CD feito com carinho e tamanha sensibilidade para cantar e encantar nossos corações com as canções do nosso poeta. @mirianeszabot  imprime sua personalidade musical e nos enche de alegria ao dar voz e sentimento as canções de Gonzaguinha com suavidade e leveza através de arranjos novos que deram um ar novo pra sua obra!  @mirianeszabot  amamos o cd e te desejamos muita luz e sucesso na sua caminhada! Galera o Cd Mirianes Zabot canta Gonzaguinha vocês podem conhecer, adquirir e acompanhar este grande trabalho no site dela www.mirianeszabot.com.br, na livraria cultura, nas plataformas digitais como spotify e deezer . Esse já tá na minha playlist hein gonzaguianos! Bom demais! "

Crítica sobre o CD “Mirianês Zabot canta Gonzaguinha – Pegou um Sonho e Partiu", postado pelo instagram de @gonzaguinhaeterno, perfil dedicado a Gonzaguinha. (27/05/16 - Instagram – Brasil)

--------------------



"Mirianês Zabot, acabo de (re)ouvir seu álbum. Acho as audições seguintes mais importantes... E quero dizer que você conseguiu entrar no universo do Gonzaguinha com doçura e potência. Captou a sensibilidade tão particular do compositor, respeitou sua criação, mas também deu vida nova às canções. A sua voz é intensa - como falei antes, tem suavidade e força. Suas interpretações têm personalidade, valorizam as composições. Os arranjos "casaram". Parabéns. Você fez um belíssimo trabalho."

Por VITOR NUZZI. Jornalista e autor da biografia Geraldo Vandré - Uma Canção Interrompida. (26/10/16 - São Paulo - SP).

--------------------


“Muito obrigada, Mirianês Zabot, excelente trabalho!!! Emocionante!!! Parabéns!!!! #salvegonzaguinha #omolequevoltounovamente

Por IGOR FERREIRA. Um dos compositores do samba-enredo do GRES Estácio de Sá em homenagem a Gonzaguinha, no carnaval de 2017. (11/16 - Rio de Janeiro - RJ)

--------------------



Desde que descobri me tornei fã. Mirianês Zabot empresta a alma para cantar. Viva a música, Viva Gonzaguinha.
Eu indico e espero que como eu sejam arrebatados de tanta emoção.

Por DERY NASCIMENTO. Jornalista, Crítico Musical e Compositor. (08/17 - São Paulo - SP)

--------------------



-------------------- -------------------- -------------------- -------------------- -------------------- -------------------- -------------------- -------------------- 

Clipping de Imprensa: álbum Mirianês Zabot canta Gonzaguinha - Pegou um Sonho e Partiu


06/06/2016 --> Coluna de Mônica Bergamo - Ilustrada / Jornal Folha de S. Paulo (São Paulo - SP)

"Mirianês Zabot homenageia Gonzaguinha no Sesc Pompéia em gravação do programa Sr. Brasil da TV Cultura".

--------------------


20/05/2016 --> Coluna Sem Intervalo de Cristina Padiglione - Caderno 2 / Jornal Estadão (São Paulo - SP)

"25 anos sem Gonzaguinha é a efeméride que marca o show de Mirianês Zabot, dia 7 de junho, no Sesc Pompeia, com repertório do músico e o testemunho de Rolando Boldrin. O Sr. Brasil, da TV Cultura, registra a cena e oferece seu site a interessados em compor a plateia".

--------------------


10/06/2016 --> Guia da Folha / Jornal Folha de S. Paulo (São Paulo - SP)

"Em show intimista, a cantora entoa faixas do álbum 'Mirianês Zabot canta Gonzaguinha - Pegou um Sonho e Partiu', em que celebra a obra do compositor. Na pauta estão canções como 'Caminhos do Coração' e  'Sangrando' entre outras".

--------------------




16/06/2016 --> Coluna Direto da Fonte de Sonia Racy - Caderno 2 / Jornal Estadão (São Paulo - SP)


"Mirianês Zabot homenageia Gonzaguinha, na Fnac Pinheiros".

--------------------


04/06/2016 --> Site e Rádio Shiga (Japão)

Matéria e clipes sobre o CD “Mirianês Zabot canta Gonzaguinha – Pegou um Sonho e Partiu",  ganha destaque em rádio e site no Japão.

Por Cleo Oshiro
--------------------


06/2016 --> CD ganha distribuição no Japão

CD “Mirianês Zabot canta Gonzaguinha – Pegou um Sonho e Partiu", ganha distribuição no Japão. À venda na lojaTaiyo Record em Tokio.

--------------------


08/2016 --> CD ganha distribuição na Espanha

CD “Mirianês Zabot canta Gonzaguinha – Pegou um Sonho e Partiu", ganha distribuição na Espanha. À venda na loja Tangará em Barcelona.

--------------------


29/054/2016 --> Home de MPB do iTunes (Mundial)

No lançamento, destaque para o álbum “Mirianês Zabot canta Gonzaguinha – Pegou um Sonho e Partiu”, na home de MPB do iTunes.

--------------------




29/054/2016 --> Play List Novidades da Semana - Spotify (Mundial)

No lançamento do CD, música “Comportamento Geral” do novo álbum “Mirianês Zabot canta Gonzaguinha – Pegou um Sonho e Partiu” é destaque na playlist “Novidades da Semana” na home do Spotify.

--------------------


29/04/2016 --> Play List Brasil 360 - Spotify (Mundial)

No lançamento do CD, música “Comportamento Geral” do novo álbum “Mirianês Zabot canta Gonzaguinha – Pegou um Sonho e Partiu” é destaque na playlist “Brasil 360” na home do Spotify.

--------------------


25/05/2016 --> Showlivre.com (São Paulo - SP)

"Em homenagem ao compositor Gonzaguinha, Mirianês Zabot canta 'De Volta ao Começo', com participação de Claudette Soares."
Estreia do clipe no Showlivre. Faixa do álbum 'Mirianês Zabot canta Gonzaguinha – Pegou um Sonho e Partiu'.

-------------------



31/05/2016 --> Coluna Cultura & Diversão - Jornal Metro (São Paulo - SP)

Matéria e clipes sobre o CD “Mirianês Zabot canta Gonzaguinha – Pegou um Sonho e Partiu". 
Divulgação de Pocket show na Fnac Pinheiros e gravação do programa Sr. Brasil/TV Cultura.
 

-------------------



16/06/2016 --> Site FNAC (São Paulo - SP)

Mirianês Zabot canta Gonzaguinha em pocket show na FNAC Pinheiros.
No ano em que lembramos um quarto de século sem Gonzaguinha, uma voz distinta soa suave e límpida para saudar a certeza da eterna presença do compositor. É a voz de Mirianês Zabot, que canta Gonzaguinha no CD Pegou um Sonho e Partiu, onde interpreta canções como “Caminhos do Coração”, “Com a Perna no Mundo”, “Sangrando” e “Comportamento Geral”. São 12 faixas onde imprime respeito, não reverência; criatividade, não invencionice – talvez seja essa, a melhor definição dos arranjos assinados por Oswaldo Bosbah, violonista que acompanha a cantora nesse pocket show.


--------------------





16/06/2016 --> Portal G1 (São Paulo - SP)

Mirianês Zabot canta Gonzaguinha em pocket show na FNAC Pinheiros.
A cantora Mirianês Zabot faz show gratuito interpretando músicas de Gonzaguinha. A artista gravou um álbum totalmente dedicado ao compositor, “Com a Perna no Mundo”. A banda que trabalhou com ela no disco é formada por Bosbah (violão), Marinho Boffa (piano), Mário Manga (guitarra e violoncelo), Welington Moreira (percussão), Pratinha Saraiva (flauta e bandolim), Itamar Collaço (baixo) e Percio Sapia (bateria).


--------------------




16/06/2016 --> Acesso Cultural (São Paulo - SP)

Mirianês Zabot canta Gonzaguinha em show gratuito.
A cantora Mirianês Zabot, um dos novos talentos nacionais se apresentará em um Pocket Show na Fnac Pinheiros na quinta-feira (16).


--------------------




03/06/2016 --> Ponto4 Digital (São Paulo - SP)

“'Mirianês Zabot canta Gonzaguinha – Pegou um Sonho e Partiu'” é o mais recente trabalho de Mirianês Zabot, que faz uma belíssima homenagem a um dos maiores compositores brasileiros."

--------------------



16/06/2016 --> Sampa Online (São Paulo - SP)

Em seu segundo álbum intitulado "Mirianês Zabot canta Gonzaguinha - Pegou um Sonho e Partiu", interpreta canções como "Caminhos do Coração", "Com a Perna no Mundo", "Sangrando" e "Comportamento Geral". São 12 faixas onde imprime respeito e criatividade com Oswaldo Bosbah, violonista que acompanha a cantora nesse pocket show.
Divulgação de Pocket show na Fnac Pinheiros.

--------------------



02/06/2016 --> Sopa Cultural (Rio de Janeiro - RJ)

Matéria e clipes sobre o CD “Mirianês Zabot canta Gonzaguinha – Pegou um Sonho e Partiu". 
Divulgação de Pocket show na Fnac Pinheiros.

--------------------




25/03/2017 --> Portal G1 (São Paulo - SP)

Mirianês Zabot canta Gonzaguinha no Bistrô Esmeralda.
A cantora Mirianês Zabot apresenta show que celebra a obra do compositor Gonzaguinha, no ano em que celebra um quarto de século da morte do artista. A base do repertório é o disco “Mirianês Zabot Canta Gonzaguinha - Pegou um Sonho e Partiu”, que tem músicas como “Caminhos do Coração”, “Com a Perna no Mundo”, “Sangrando” e “Comportamento Geral”, entre as 12 faixas do trabalho.


--------------------




Meus agradecimentos a todos vocês!
« Voltar